Repórter é afastada da Globo por acusação de interesse pessoal

A TV Globo afastou Ana Helena Goebel de sua cobertura da Copa América depois de uma matéria do “Globo Esporte” ir ao ar no início dessa semana. A jornalista teve que deixar o canal temporariamente acusada de conflitos de interesses pessoais.

De acordo com o colunista Maurício Stycer, toda polêmica começou quando a profissional entrevistou o volante Cuellar. Na ocasião, a loira disse que aquela imagem poderia ser a última do jogador com a camisa do rubro negro.

“O contrato dele termina apenas em junho de 2022, mas com 26 anos, e no auge de sua carreira, a próxima janela se tornou uma ameaça para o Flamengo”, disse.

Como a jovem é casada com Gianfranco Petruzziello, proprietário da empresa Forza Carreira Esportiva, que representa Cuellar, foi observado um certo conflito de interesses na narrativa.

A emissora carioca emitiu uma nota onde afirmou que vai apurar todo caso, mas que por enquanto, Ana não continuará aparecendo na TV. “A repórter Ana Helena Goebel deixará a cobertura da Copa América até que tudo seja esclarecido”.

06/06/2019