Envolvido em sequestrado de funcionária da Equatorial é preso mas esposo continua foragido

O criminosos que articulou o sequestro da funcionária da Equatorial Adriana Rogério da Rocha, 44 anos, juntamente com seu esposo, foi preso nesta quinta-feira (26) por agentes do Deic, no município de Marechal Deodoro, onde estava escondido na casa de um parente.

José Mirosmar Duarte dos Santos era o sequestrador que tinha ligação Jorge Tadeu Gomes, esposo da vítima. Ele havia conseguido fugir do cerco policial durante o regaste de Adriana, na zona rural do município de Pilar.

De acordo com o delegado Thiago Prado, Mirosmar não reagiu à prisão e confirmou em depoimento a autoria do marido da vítima, Jorge Tadeu.

A prisão preventiva de todos os envolvidos fora decretada pelo juiz Sandro Augusto, da comarca de Pilar, ainda na tarde de ontem, dia 25/09. “A polícia pede informações que possam levar ao paradeiro de Jorge Tadeu. Qualquer informação pode ser prestada através do número 181”, informou o delegado.

O sequestro

Ainda conforme Thiago, o esposo da vítima estava no momento em que os sequestradores a abordaram no estacionamento de um supermercado. “O Mirosmar se passou por falso corretor de imóveis para atrair a vítima ate o local com o pretexto de avaliar um apartamento no bairro da Gruta”, contou o delegado.

Conforme ele, a intenção, era do esposo ficar com o dinheiro da venda do apartamento que pertence a vitima. “O esposo queria ficar com o dinheiro todo”, disse Prado. “Ele ainda chegou a simular que o sequestro era por conta de uma suposta traição, mas a polícia descobriu depois que não”, afirmou o delegado.

Os sequestradores realizaram diversos saques e compras com os cartões da vítima para pagar o sequestro planejado pelo marido. O valor não foi repassado pela polícia que ainda está investigando a quantia.

A polícia coletou imagens do trajeto dela até a chegada o supermercado e flagrou o  momento em que o esposo desceu do veículo onde estavam os sequestradores nas imediações dos Correios. O veículo de Adriana foi encontrado nas imediações do cativeiro.

26/09/2019